A Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta quarta-feira (30) mais uma operação da Virada Ambiental em Itacuruçá. E desta vez, os agentes fiscalizaram uma construção em andamento na Rua Aritana, que já tinha sido embargada e notificada. No local as equipes confirmaram o descumprimento da ordem, e realizaram a demolição da obra.

Os responsáveis pela construção foram notificados, o embargo reaplicado, e dezenas de equipamentos apreendidos, tais como: motosserra, foice, enxada, cavadeira, pé de cabra, pás, varas e cavaletes de ferro, carrinhos de mão, rolo de conduíte, escada de alumínio, entre outros.

A ação faz parte de uma força tarefa que está acontecendo em todos os distritos para ordenar o solo público da cidade, proteger áreas verdes e coibir ilegalidades. A Virada Ambiental é um trabalho conjunto de Secretarias Municipais, PMERJ e Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal.

Vale lembrar que qualquer crime ambiental, invasão, construção irregular ou flagrantes de maus tratos a animais, podem ser denunciados através da ‘Linha Verde’. As denúncias podem ser realizadas de maneira anônima, segura e rápida via WhatsApp (21) 97741-5560 ou através do e-mail meioambiente@mangaratiba.rj.gov.br.

Comments are disabled.