Neste sábado (26), o Centro Cultural Pomar da Casa Branca foi palco do ‘Juntas pelo Bem Viver’, evento que aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. A programação do evento foi voltada à promoção da igualdade racial, do respeito à diversidade e ao fortalecimento das vozes e dos espaços das mulheres negras no município.
A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e da Subsecretaria de Direitos Humanos, homenageou e exaltou mulheres de Mangaratiba que fazem a diferença. Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais com o grupo Filhos da Marambaia, dança carimbó com a Terceira Idade e dança afrobeat, com a Secretaria de Cultura. A música foi oferecida pelas artistas Pê Rodrigues e Danielle Valente.
Durante o evento, os participantes puderam aproveitar também as diversas oficinas gratuitas, sendo elas: spa dos pés, massoterapia, shiatsu, tranças, tererê, design de sobrancelha, esmaltação, artesanato, amarração de turbantes, entre outros. A programação contou ainda com atendimentos da Caderneta do Idoso, da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Saúde, além de serviços do CadÚnico, promovidos pela equipe da Assistência Social.
O evento contou com a presença dos subsecretários Taynara Costa (Direitos Humanos), Adriana Sales (Envelhecimento Saudável), Adilson Câmara (Assistência Social), Emanuel Vieira (Juventude), da Secretária da Mulher, Dra. Gabi, e do Secretário de Esportes, Rômulo Carcará.
Também marcaram presença o Vereador Daniel Vasconcellos, a Presidente do Instituto Lúcia Castilho, Leila Avilez, e as representantes Jaqueline Alves (Quilombo da Marambaia) e Elisabete Agatha (Associação dos Moradores do Pomar da Casa Branca).