Operação da Vigilância Sanitária fiscaliza depósitos e comércios de bebidas em Mangaratiba
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta quinta-feira (16) uma operação em depósitos e comércios de bebidas alcoólicas da cidade. A ação, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, foi intensificada em razão do aumento no número de casos de contaminação por metanol registrados em diferentes estados do país.
Os agentes estiveram em diversos pontos do município com o objetivo de verificar a procedência e a qualidade dos produtos comercializados. Durante as inspeções, os fiscais conferiram a validade das bebidas, os lacres, a cor e a consistência dos líquidos. As equipes também exigiram a apresentação das notas fiscais e das licenças sanitárias dos estabelecimentos.
Como resultado da operação, dezenas de bebidas fora da validade foram descartadas, e multas foram aplicadas a locais que apresentavam produtos vencidos ou funcionavam sem licença sanitária. Um dos estabelecimentos foi interditado por não se recusar a descartar bebidas abertas encontradas no local.
A operação, que contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública, tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores, prevenir riscos à saúde pública e coibir a comercialização de produtos adulterados ou irregulares.
Novas ações de fiscalização estão sendo programadas para acontecer em breve em outros pontos do município.