Ronda Maria da Penha finaliza Agosto Lilás com mais de 150 atendimentos realizados às mulheres de Mangaratiba
Fechando o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal contabilizou mais 150 atendimentos realizados em apenas trinta e um dias. Além de acolhimentos de emergência, cerca de 100 mulheres com medidas protetivas em vigor foram protegidas pela equipe da RMP.
Além dos atendimentos, a equipe também promoveu dezenas de palestras pra grupos de diferentes idades e participou de eventos para reforçar o combate contra a violência, não só em Mangaratiba, mas, em outras cidades do estado.
A Ronda Maria da Penha de Mangaratiba é um dos grupamentos pioneiros no estado no que tange ao enfrentamento e proteção à mulher vítima de violência. Sem contar o atendimento diário a emergências e o patrulhamento preventivo, a RMP de Mangaratiba funciona 24 horas por dia e realiza o acompanhamento permanente de mulheres com medidas protetivas expedidas pela justiça, promove formação para outras guardas do estado, atua em parceria com as Polícias Militar e Civil, CREAM, Secretaria de Mulher e na Sala Lilás do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, além de cadastrar e acompanhar as inscritas no Botão do Pânico (aplicativo que promove o monitoramento em tempo real das assistidas pelo sistema).
O grupamento conta hoje com 14 agentes, que atuam de domingo a domingo.